
1- Você odeia quando o vídeo da sua banda FA-VO-RI-TA passa no "Top 10" da MTV?
2- Você para de escutar uma respectiva banda assim que descobre que até sua avó centenária começou a escutá-la?
3- Você cria tópicos em TODAS as comunidades possíveis, quando a música de sua banda toca em qualquer estação de rádio que não seja a "Kiss FM"?
4- Quando a banda está no ápice de sua carreira e decide fazer uma tour no Brasil, você desiste de ir, porque lá só vai ter "modinha"?
5- Ateia fogo na sua camiseta preferida (que você teve de mandar fazer, por que ninguém conhecia a banda), quando você ve 1/2 dúzia de pré-adolescentes passeando no shopping usando a mesma camiseta?
Caro amigo, se você se encaixa em algumas dessas alternativas, sinto em lhe dizer, mas você sofre de Síndrome do Underground. Portadores de síndrome do underground, eu não lhes recrimino por isso, afinal uma parte de mim até entende que você queira "proteger" a integridade musical de sua banda, que você ache que só os fãs selecionados (só não sei por quem), apreciem a mesma banda que você.
Porém o que realmente me intriga é a forma de pensar de um portador de s.u., uma vez que, meu raciocínio seja bem lógico. Pense, se a sua banda recebesse milhões de votos, ultrapassasse Restart, Cine etc., e ganhasse a "medalha de ouro, prata, latão, de todos os "Top's" imagináveis, você realmente iria reclamar? Haveria realmente alguma objeção?
Se todos fossem ao show da sua banda e você não tivesse que sair vendendo ingressos até para seu vizinho cadeirante, para conseguir atingir aquela cota miserável para conseguir fazer seu show, isso te incomodaria? Humm... acho que não, né?
Portanto reveja seus conceitos e abra sua mente.
(Momento pensamento chinês)
"Todas as bandas desejam que a sua "mensagem" seja passada a milhões de pessoas, independente da idade, cor ou religião. E conseguir ganhar dinheiro com isso, é um belo presente e uma ótima forma de reconhecimento". Pense nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário